segunda-feira, 20 de junho de 2011

DESPERTA, Ó TU QUE DORMES... JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO!

By Cláudia Martins
Ef 5:14  Pelo que diz: DESPERTA (Gr. egeiro), Ó TU QUE DORMES, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. 5:15  Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, 5:16  REMINDO (Gr. exagorazō) o tempo, porque os dias são maus.  5:17  Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.  5:18  E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.
Rm 13:11 E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES  (Gr. egeiro) DO SONO (Gr. hupnos) ; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.

Aqui podemos observa claramente o Apostolo Paulo colocando como IMPERATIVO  um DESPERTAR para duas Igrejas fundadas por ele.  Igrejas estas que outrora foram cheia do Espírito Santo, que anteriormente haviam sido fervorosas na manifestação do poder de Deus.
E que no momento que recebiam as cartas de Paulo estavam passando por um Estado de Sonolência (Hupnos) Espiritual.
 Este DESPERTAR não era uma opção era uma ORDEM URGENTE, e Paulo estava dando seu parecer para retornarem ao Primeiro Amor e as primeiras Obras Espirituais!
A palavra despertar usada nos textos Paulino é a palavra grega “egeiro” que  significa: Ficar Lúcido (Fazer bom uso das faculdades mentais), levantar-se,  endireitar-se, sair da inatividade, deixar de dormir, interromper o sono de alguém.

Como estas duas Igrejas, a Igreja atual mundialmente dá sinais que está no estado de “Hupnos”: Dormindo entre os mortos!
É HORA DE DESPERTARDES DO SONO.
O TEMPO de obedecer é agora, porque o nosso tempo na terra se aproxima do fim, como também mais próxima está à VOLTA DE CRISTO!
Quero deixar aqui um ALERTA para todos nós que somos membros da Igreja de Cristo, sobre as graves consequências de está dormindo, quando deveríamos está acordados!
CONSEQUÊNCIAS DA SONOLÊNCIA ESPIRITUAL

1ª) QUE JESUS NOS ENCONTRE DORMIDO.
Por que Cristo está voltando, e Ele virá de forma inesperada e poderá nos encontrar dormindo.
Mc 13:35  Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
13:36  para que, vindo ele inesperadamente, NÃO VOS ACHE DORMINDO.
13:37  O que, porém, vos digo, digo a todos: VIGIAI!

1Ts 5:4  Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa;
 5:5  porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.
5:6 Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.


Mt 25:5  E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.
 25:6  Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!
 25:7  Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.
 25:9  Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.
25:10  E, saindo elas para COMPRAR (GR. agorázo), chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.
 25:11  Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!
25:12  Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.

NOTE QUE TODAS DORMIRAM: Dá idéia que é possível que toda a IGREJA possa ser atingida por  um estado de sonolência  (25.5 = nustázo) e ficar adormecida (Gr. kadseúdo),  antes da volta de Cristo.
AS VIRGENS que representa a IGREJA DE CRISTO, apesar de estarem  TODAS dormidas (prudentes e as néscias) se despertaram antes do noivo chegar.  (Mt 25.6)

E que será necessário um DESPERTAR URGENTE,  de alguém que esteja desperto! V. 6

E se TODAS tivessem se despertado antes? Será que as chamada néscias teriam tido tempo suficiente para  perceberem que faltava azeite, e que  deveriam o mais rápido possível irem COMPRAR  AZEITE  para encherem as suas lâmpadas e irem ao encontro do NOIVO?
Jesus deixa claro na parábola da importância de ter azeite para ir ao encontro dEle.
Nossa lâmpada espiritual  é individual,  e só funciona com azeite, é somente o azeite divino, que deve ser comprado na presença do Espírito Santo, que manteremos nossa chama espiritual acessa para poder ver o caminho de  acesso ao Noivo!
Portanto Cristo com esta parábola nos ensina algo muito importante:
    a-Desperta
b- Checa se tua lâmpada ainda tem azeite
c- Senão corre para a presença do Espírito Santo para comprar.

JESUS AQUI DEIXA EXCLARECIDO QUE NÃO É DE GRAÇA O AZEITE, TEM SER COMPRADO COM A COMUNHAO COM O ESPIRITO SANTO!
Veja:  (Ap 3.18)

DESPERTA E CORRE PARA OS PÉS DO ESPÍRITO SANTO ANTES QUE SEJA TARDE.

Ou será que você tem azeite de reserva suficiente como tinha as prudentes, prudentes esta que também foram atingidas pelo estado de sonolência e dormiram, E TIVERAM que ser despertas, por alguém que estava ACORDADO!

3º) QUANDO ESTAMOS  DORMINDOS SOMOS PASSIVEIS DE SER DOMINADOS  PELAS PAIXÕES DA CARNE E PELAS FORTALEZAS MENTAIS. 
JZ 16:19  Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou ela a subjugá-lo; e retirou-se dele a sua força.
Dalila aqui representa um espirito de prostituição que fez Sansão dormir e assim retirou dele toda sua força. Será que este é o motivo que tantos crentes dentro da Igreja se encontram fracos para servir a Deus, sem forças para resistirem ao diabo?
  Jesus diz que durante o estado de sonolência poderemos cair em tentação.
Lc 22:46  e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação.

Qual o horário preferido do ladrão atuar? Durante a noite, nas trevas. Quando a igreja está dormida o diabo pode roubar muitas bênçãos.
 Jo 10:10  O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Ef 5:16  remindo (exagorazō =oportunidade) o tempo, porque os dias são maus. 5:17  Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. 
Cl 4:5   Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.
1Tm 4:14  Não te faças negligente para com o dom que há em ti, ...
  Devemos ser sábios em nossos contatos com os que ainda não seguem a Cristo, tirando o maior proveito das oportunidades que temos para lhes contar as boas novas de salvação.

É hora de despertar, IGREJA DO SENHOR, e faço o uso da trombeta de Paulo:
 Rm 13:11   E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO. 
Ef 5:14  Pelo que diz: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.

É hora de orar por um despertar da Igreja de Cristo Mundialmente  e orar por um avivamento para o mundo.  SOMENTE Uma igreja desperta poderá produzir por meio do Espirito Santo um avivamento neste  mundo que jaz no maligno.

Sl 57:8  Desperta (Ur), ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva.
Davi precisou de um despertar, e  estamos precisando de um urgente despertar.

Jz 5:12   Desperta (Ur) , Débora, desperta, desperta, acorda, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva presos os que te prenderam, tu, filho de Abinoão. (Ver Jz 5.7)
Débora, a Juiza, foi desperta e trouxe grande libertação para os filhos de Israel.
Hb. Ur = Abre os olhos, despertar (lit. o fig.), levanta, mova-se, vigia.

Is 52:1   DESPERTA, DESPERTA, REVESTE-TE DA TUA FORTALEZA, Ó SIÃO; VESTE-TE DAS TUAS ROUPAGENS FORMOSAS, Ó JERUSALÉM, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

Ninguém coloca roupa formosa para dormir! Somente despertos poderemos usar a ROUPAGEM FORMOSA que Deus nos deu como príncipes e princesas de Deus.

DESPERTA DO SONO!

Talvez esta mensagem possa lhe servir de reflexão HOJE. E você poderá se perguntar: Será que eu me encontro dormindo espiritualmente?
Caso a resposta de sua auto-reflexão seja: “Sim, estou dormindo espiritualmente”, então você deve levar em consideração urgentemente que  é HORA DE DESPERTAR, e checar o teu azeite, e senão tiver azeite suficiente correr rápido para os Pés do Espírito Santo enquanto ainda há TEMPO.

No Amor de Cristo.

Cláudia Martins
   Ministra Cristã



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário