quarta-feira, 15 de junho de 2011

PROVA DE DEUS!


Nenhum professor colocará NA PROVA uma matéria que ele não tenha ensinado. Tampouco Deus jamais permitirá que sejamos provados em algo que Ele já não tenha nos capacitado. A nossa aprovação dependerá da nossa atenção na hora da capacitação. 

Gn 22:1  Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!

Quando Deus provou a Abraão, já o vinha capacitando desde Ur de Caldeus. Abraão sempre demonstrou que era um homem atento aos ensinamentos de Deus (lembre-se que a nossa matéria diária é conhecer a Deus  Os 6.3a), ele conhecia o Seu Deus!

Hb 11:17  Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas,
18  a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência;
19  porque considerou (Gr. Logizomai= Ter segurança, ter  conhecimento) que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.  

Pv 17:3  O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR.
1 Ts 2:4  pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração. 

Deus já me capacitou a passar na prova: “Meu Deus me faz lembrar do que o Senhor já ensinou para passar esta prova.”  
Cláudia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário